TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Boa TaRde!

Passando rapidinho prá desejar a todos um Feliz Sábado, na santa presença de Jesus. Convide-o a ficar do seu lado durante todo o Sábado e certamente vc nunca mais desejará ficar longe dele. Um mega beijo e um abraço fraternal a todos meus amigos e irmãos queridos.






By Jõse.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

A Historia de Raabe

Raabe, de prostituta a heroína da fé


“Pela fé Raabe, a meretriz, não foi destruída com os desobedientes, porque acolheu com paz aos espias.”

Raabe era uma jovem que vivia em Jericó, na época em que Israel se preparava para conquistar Canaã, sob a liderança de Josué. As notícias das pragas que destruíram o Egito, e também da maneira como o exército de Faraó se afogara no Mar Vermelho, haviam chegado à sua cidade. Todo o povo de Jericó estava amedrontado e em franco preparo para lutar contra Israel.

Raabe tinha a sua casa construída sobre a larga muralha de Jericó. Ela era uma prostituta cultual, o que era comum em sua época, nos países pagãos de Canaã. Era a pior forma de prostituição, pois tinha a sanção religiosa. Homens e mulheres se entregavam aos rituais imorais dos deuses pagãos da fertilidade como forma de culto aceitável. Os pais entregavam com prazer suas filhas para sacrifícios ou para esses rituais malignos e sensuais, crendo que estavam agindo da maneira mais correta e santa... Era a vida em Jericó. Era a cultura em Canaã.

Em contrapartida, a lei que o Senhor dera a Moisés proibia que o pai prostituísse sua filha (Lv 19.29); que o sacerdote se casasse com mulher prostituta (Lv 21.7), mui especialmente o sumo-sacerdote (Lv 21.14). A penalidade imposta para este pecado era a morte por apedrejamento, ou ser queimada em fogueira, no caso de filha do sacerdote (Lv 21.9). O dinheiro ganho com prostituição era proibido entrar no templo como oferta ao Senhor (Dt 23. 17-18).

Apesar de tudo, a misericórdia de Deus alcançou o coração daquela jovem de Jericó. Sua cidade estava condenada. O que ela fazia era abominável diante do santo Deus de Israel...

Josué mandara dois espias para observarem a cidade e trazerem seus relatórios para ser montada uma estratégia de conquista. Dois guerreiros entraram em Jericó e pernoitaram na casa de Raabe, citada no texto bíblico apenas como “uma mulher prostituta” (Js 2.1). Ela, entretanto, os reconhece como israelitas e os esconde entre as canas do linho que havia disposto em ordem no eirado.

Quando os soldados de Jericó, a mando do seu rei, vieram à sua casa procurá-los, ela lhes diz que eles tinham se retirado dali, e que deveriam já ter transposto o vau do rio Jordão. Assim, ela livrou os espias da morte. E naquela noite memorável, Raabe abriu seu coração àqueles dois israelitas, dizendo: “Bem sei que o Senhor lhes deu esta terra, e que o pavor que infundis caiu sobre nós [...] Agora, pois, jurai-me, vos peço pelo Senhor que, assim como usei de misericórdia para convosco, também dela usareis para com a casa de meu pai; e que me dareis um sinal certo de que conservareis a vida de meu pai e minha mãe, como também a meus irmãos e minhas irmãs, com tudo o que têm e de que livrareis a nossa vida da morte.” (Js 2.9a,12-13.)

Podemos perceber o coração amoroso de Raabe. Ela não pensava apenas em si, em sua salvação individual. Ela poderia ter proposto um acordo de livramento pessoal, ou talvez até mesmo ter fugido com os espias, deixando Jericó entregue à guerra e à destruição. Mas Raabe amava sua família. Seus pais e irmãos foram carinhosamente lembrados naquele tenso momento.

Em nosso mundo individualista e tremendamente egocêntrico, será que encontraremos “Raabes”? Quando você, querida irmã, recebe um presente especial, um dom da misericórdia do Senhor, se lembra da família? Pensa em dividir as dádivas que Deus tem lhe concedido, levando junto consigo a família? Seu esposo, seus filhos e familiares participam de suas vitórias, ou você come, sozinha, o “maná” que Deus lhe tem proporcionado?

Percebemos também que Raabe agiu por fé, arriscando a própria vida. Ela desceu os espias por uma corda pela janela de sua casa construída na muralha. O acordo que fizeram para a sua salvação e de toda a sua família, quando a cidade fosse atacada, seria que ela atasse um fio escarlate em sua janela e recolhesse toda a sua família dentro de casa. E assim aconteceu. Ela deixou aquele fio escarlate atado em sua janela a partir de então, como um sinal, aguardando o dia de seu livramento.

Creio que Raabe não era mais a mesma pessoa a partir daquele encontro com os representantes do povo de Deus. Ela agora tinha esperança. Ela tinha sonhos. Iria fazer parte do povo de Israel e já amava o seu Deus invisível, que era santo, justo e bom. Raabe não precisava mais se prostituir, pois isto não tinha mais significado para si; pelo contrário, ela podia sonhar até mesmo com um marido, um lar, uma família em Israel...

Muitos anos depois desta história, o Senhor Jesus iria dizer: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.” (Mt 5.7.) Raabe realmente alcançou a misericórdia do Senhor. Ela e sua família foram salvos de maneira espetacular, quando o povo de Israel marchou sete vezes, no sétimo dia, ao redor de Jericó, e todos gritaram, e tocaram os chifres de carneiro longamente. As muralhas da cidade ruíram, ficando apenas o trecho onde estava construída a casa de Raabe.

Os jovens espias subiram até a sua casa e tiraram de lá, não só os pais e irmãos da jovem, mas também toda a sua parentela com seus bens. A casa estava cheia. Raabe era uma sábia “evangelista”. Ela levou a salvação a todos os seus parentes. Saíram da condenação de Jericó para as promessas da “Terra Prometida” de Israel.
Entretanto, Raabe e sua parentela vieram morar “fora do acampamento” do povo de Deus (Js 7.23). Mas ela não ficou ali de fora da comunhão do Deus que abraçara e aprendera a amar... Ela demonstra genuína fé, ardor e profunda gratidão por sua salvação. E, por seu testemunho aprovado, ela veio a se casar com um dos príncipes de Judá e recebeu a bênção de participar da genealogia de Jesus (Mt 1.5). O escritor da Carta aos Hebreus a colocou na galeria dos heróis da fé, mostrando sua atitude corajosa como uma demonstração de sua fé no Deus Vivo de Israel (Hb 11.31). E o apóstolo Tiago, irmão de Jesus, menciona Raabe em sua Carta (Tg 2.25), reconhecendo a sua justificação ao esconder e salvar os espias.

Para você refletir:

Seu coração é misericordioso, querida irmã? Você percebe, ao seu redor, as pessoas que estão em perigo, ou necessitadas de alguma coisa que esteja ao seu alcance, e lhes presta socorro?

Você deseja mesmo a direção de Deus em sua vida, a ponto de abrir mão do que for necessário, casa, profissão, para se dedicar inteiramente ao Senhor? Você conduz a sua família em suas orações e na sua caminhada de fé, ou pensa apenas em si, na sua individualidade?

Você se sente discriminada? Como reage a isto?

Você tem humildade suficiente para aceitar ser colocada “fora do acampamento”?

Raabe não se deixou desanimar. Não se sentiu excluída ou discriminada pelo povo de Israel. Ela apenas olhou para a sua grande salvação, para a imensa misericórdia do Deus único e verdadeiro, e testemunhou sua fé e gratidão. Você tem coração semelhante?

Lembre-se de que ela saiu da posição de “discriminação” e foi colocada entre as princesas de Israel, graças à sua humildade, coragem e f

terça-feira, 28 de julho de 2009

Olá.


Desejo a todos sque aqui passarem uma noite de sono tranquilo,
que os anjos do Senhor acampem ao seu redor, protegendo-os e velando lhe o sono.
Estou de passagem bem rápidinho, só quero desejar uma boa tarde a todos e desejar uma boa noite, hoje não estou num bom dia, estou muito triste, perdí meu gatinho, um gatinho persa azul, com dois anos, fugiu de casa atraz de uma gata, ficou exatamente 8 dias fora, procuramos em quase todas casas do condomínio ninguem viu! de repende uma informação que ele havia aparecido a noite numa casa bem próxima a minha uma vizinha ten tou pegá-lo mais ele fugiu, no dia seguinte pela manhã ele chegou numa casa no outro quarteirão deu de cara com um pastor alemão que o machucou muiito, o dono do cachorro chamou o corpo de bombeiro que o levou, pretendiam leva-lo ao Centro de Zoonose, não deu tempo ele veio a morrer. Fiquei sabendo desse ocorrido fui lá me certificar mas com esperança que não fosse meu Godô como o chamava, o dono do cachorro cinfirmou o ocorrido mas sempre alegando que era um gato que estava com raiva, por isso havia chamado o bombeiro.Liguei para os Bombeiros o tenente João me atendeu muitíssimo bem e ficou de me da retorno, de volta prá casa me ligaram realmente e me informaram que a tenente Camila tinha sido quem fez o resgate. Tentei me comunicar para me certificar, até aí não tinha certeza se era meu Godô, uma outra tenente me atendeu e falou que a tenente Camila estava em um curso mas entraria em contato com ela e me retornaria dentro de no máximo uma hora, e assim o fez, ligou-me dizendo que a ocorrencia atendida pela tenente Camila era exatamente a um gato persa azul, falou que ele estava sangrando muito e apresentava sinais de desnutrição, afinal ele havia ficado 8 dias talvez sem tomar se quer agua, pois ele so comia e bebia no seu pratinho.N o final de toda essa história tão triste pra mim, restou algo muito bonito: O carinho e o respeito com que o pessoal do corpo de bombeiros nos atende.Essa Instituição está de parabéns, de coração agradeço a Equipe de terra do corpo de Bombeiros e agradeço pelo convite que me fizeram para conhecer a Corporação.Logo que eu estiver melhor irei sim e levarei meus pequenos para conhecer um pouco do trabalho do Bombeiros. Vou praocurar nos meus arquivos as fotos do meu Godô e postarei depois para voce verem.

fotos a seguir também podem excluídos do Blogger. Isso fará com que esses itens sejam removidos de tod

Desculpas!

Quando criei esse blog minha intenção era falar apenas de meus trabalhos de reciclagem, das minhas pinturas especiais em madeira e mostrar as possibilidades de transformação em móveis, roupas, do reaproveitamento de alguns materiais destinados ao lixo que passado por uma transformação viram obras de arte. De repente estou eu aqui postando fatos, situações que nada tem a ver. Por essa razão peço desculpas por está fazendo essa mistura. Um blog é como um diário,por mais que você queira separar os fatos, você finda fazendo essa mistura, mas confesso que me faz bem falar do que estou sentindo, vivendo, quando sentei aqui estava tão pesada! Comecei a escrever e já estou me sentindo bem melhor. Desculpa, desculpa,desculpa.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Bom diaaaa!

O nosso planeta a cada dia está mais inchado, ele pede socorro a toda hora, já não existe espaço para tanto lixo jogado nas ruas. No período das chuvas muito desse lixo vai parar nas nossas praias e rios.Precisamos repensar nossas atitudes a cada dia, precisamos aprender a reciclar nosso lixo para diminuir o excesso.Reciclar é atitude! reciclar é uma prova de que você é uma pessoa inteligente, inteligente por dois motivos: Você pode reaproveitar alguns objetos e transformar em algo decorativo além de provar que você tem consciência do mal que o lixo faz as nossas fontes de agua potável e praias. Seja inteligente! reaproveite. Sabe aquela gaveta, daquele móvel que quebrou? Não jogue fora. Forre-a com tecido ou mesmo com papel de presente, ou faça uma patina e ela se transformará no exemplo acima, veja que lindo. Você pode, você é capaz! Tenham todos um Bom dia, um Feliz Sábado ao lado de nosso querido e amado Deus.

by Jôse.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Um bom dia aos que me visitam.




Quero aqui me desculpar, com os que por aqui passaram nesses últimos dias, quase não estou tendo tempo de postar nada, tenho entrado pouco na net, por falta de tempo. Tenho algumas fotos de trabalhinhos para postar, na próxima semana aqui estarãos se Deus assim o permitir.Há algumas semanas estive navegando na net e encontrei umas coisas bem interessantes que valem a pena serem mostradas aqui.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Bom dia queridos!

Tenho passado rapidinho aqui, as vezes nem chego a postar nada, ando meio sem graça e nem eu sei o porque. Mas hoje aqui estou mais disposta e com vonatde de teclar um pouco,.Ando com muita saudade do meu filho Oscar, ele estudo no UNASP e nessas férias de meio de ano ele não passa conosco, geralmente ele vai colportar, mas nessas férias ele vai para o Paraná, vai dirigir uma "SEMANA DE ORAÇÃO JOVEM'. Que o Senhor possa usá-lo, para que o resultado desse trabalho traga frutos. Que o Senhor o ajude e o abençoe e capacite-o para que esse trabalho rendam honras e glória ao nosso amado Jesus.Segue em frente meu querido filho e procure dar o melhor de ti nesse ou em qualquer outro trabalho que venhas a fazer para Cristo. Meu beijo e meus votos de sucesso.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Segunda feira 13 de Julho,.

Hoje seria mais uma segunda feira igual a tantas outras, se não fosse um dia de luto, o nosso vizinho seu Nivaldo, meu conterrâneo e vizinho há 27 anos descansou. Esse homem vinha com alguns problemas de saúde a bastante tempo, submeteu-se a várias cirurgia, várias internações e tratamentos, tudo que foi possível humanamente fazer foi feito.Porém o Sr Nivaldo precisava vencer algo mais terrível que a doença o famigerado vício pelo cigarro. Os médicos o advertiram por uma infinidade de vezes e ele até tentava vencer o vício, porém sabemos que não é fácil. Sábado passado visitamos o Sr Nivaldo ele ainda brincava, dizia que ia tentar deixar o cigarro, mas ia sentir muita saudade. Ele também nos dizia que não tinha mais prazer de viver, estava na hora de morre, já não podia andar, comer o que gostava,não podia fumar o que lhe restava? Aproveitamos a deixa e lhe falamos do amora de Jesus, nos oferecemos para dar-lhe um estudo bíblico, nos oferecemos para nos fazer presente sempre que ele desejasse poderia nos chamar. Na nossa dependida o Sr Nivaldo chorou muito disse que se sentia sozinho confinado naquele quarto, nós falamos para ele que nunca estamos sozinhos quando convidamos Jesus a estar connosco, falamos para ele que muitas vezes estamos sozinhos porque rejeitamos a companhia de Cristo, no entanto ele continua do nosso lado esperando a chance de demonstrar seu amor,seu cuidado ele nunca nos deixa sozinhos. Passada a semana tudo parecia calmo, no sábado 11 fomos surpreendidos com a notícia de que havia uma ambulância na porta da casa do Sr Nivaldo, fui até a calçada vi seu Nivaldo entubado na cama da ambulancia, cheguei bem próximo dele, ele estava lúcido mas não podia falar por causa da entubação, senatí vontade de falar com ele mas logo a porta da ambulância foi fechada, me dirigí a parte dianteira onde sua irmã estava desolada, tentei confortá-la e ela dizia: Meu irmão tá se acabando. Levaram seu Nivaldo e antes que chegassem ao hospital telefonaram avisando que ele havia falecido. Domingo fomos ao Parque das Flores para o sepultamento, muita tristeza, ele era uma pessoa muito querida por todos os familiares e amigos. De longe eu acompanhava a dor da minha querida e amada amiga Júlia sua esposa, juntamente com filhos,irmãos parentes, na hora de fechar a urna mortuária houve uma lamentação muito grande. Nesse momento eu mais uma vez tive a certeza de que a hora de nossa partida pode nos pegar de surpresa, devemos está sempre dispostos a aceitar a palavra de Deus, devemos sempre está conectados com ele pois nosso momento final é determinante para nossa salvação. Eu tenho certeza de que nos momentos finais do Sr Nivaldo Jesus foi lembrado, e eu torso muito para que nos encontremos nas mansões celestiais. Aqui deixo meus sentimentos a toda família, e não posso deixar de dizer mais uma vez: Busque a Jesus enquanto há tempo.

sábado, 11 de julho de 2009

Os sonhos de Deus

Se tentaram matar os teus sonhos
Sufocando o teu coração
Se lançaram você numa cova
E ferido perdeu a visão
Não desista, não pare de crer
Os sonhos de Deus jamais vão morrer
Não desista não pare de lutar
Não pare de adorar
Levanta teus olhos e vê
Deus está restaurando os teus sonhos
E a tua visão
Recebe a cura! Recebe a unção!
Unção de ousadia, unção de conquista
Unção de multiplicação...



Os sonhos de Deus

Você pode estar se perguntando: "Mas, como saber qual é o sonho de Deus para mim? Como saber qual é a vontade de Deus para a minha vida? Como saber se os meus sonhos são de Deus ou são só meus?"

Talvez você esteja agora totalmente frustrado, ferido, sem sonhos. Mas eu quero convidar você a receber de Deus a cura e a restauração dos sonhos do seu coração. Ele é poderoso para ressuscitar os sonhos que morreram na sua vida.

Antes de você nascer, Deus sonhou com a sua vida; ele mesmo lhe formou com um propósito e uma missão (Salmo 139.13-18). A Bíblia afirma, em Filipenses 2.13 que o querer, o sonhar, vem de Deus e é ele mesmo quem realiza, quem concretiza estes sonhos.

Desde a sua infância, mesmo antes de você conhecer Jesus, Deus estava semeando os sonhos dele para sua vida. Ele os estava plantando dentro do seu coração. E ao longo dos anos, na medida em que você foi crescendo, estes sonhos também foram crescendo.

Você brincava de boneca ou de carrinho, e sonhava em se casar, ter filhos. Eu mesma, desde criança, brincava de desenhar o meu vestido de noiva.

Talvez você goste de computadores, de vídeo games, e desde cedo sonha em trabalhar com isso. Ou, quem sabe, você admira o seu pastor e pensa: "Quando crescer eu vou ser um pastor assim."

Talvez assistia a programas na TV que mostravam imagens de outros países, de pessoas de diferentes, culturas, e isso lhe atrai. São sementes dos sonhos de Deus em seu coração. Se você tem um compromisso com Deus, ele vai compartilhar muito mais sonhos para você.

Infelizmente, porém, a Bíblia diz que o diabo veio para matar, roubar e destruir. Ele é inimigo de Deus, e assim, inimigo dos sonhos de Deus. Portanto, ele é nosso inimigo e adversário dos sonhos de Deus para nós.

A Bíblia também diz que a nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.

Mas como é que ele age para matar, para assassinar os nossos sonhos? Será que ele aparece "de chifre" para nos assustar e frustrar nossas esperanças?

Certamente não. Ele usa a boca das pessoas que estão perto de nós. Ele usa olhares. Ele usa as pessoas que mais amamos e admiramos para nos ferir e desencorajar. Meu pai sempre me disse que as pessoas que mais nos ferem são aquelas que mais amamos, porque elas estão perto de nós.

Se alguém que eu nem conheço direito fala algo contra mim, não me importo. Mas se alguém da minha casa ou do meu ministério fala contra mim, isso dói, isso desencoraja.

Jesus também passou por isso. Ele veio ao mundo com uma missão. Ele tinha um grande sonho, que era reconciliar o ser humano com o Pai. Ele veio para morrer na cruz em nosso lugar e ressuscitar, vencendo tudo por nós.

Ele sabia que ia para Jerusalém para ser crucificado. Em Marcos 8.31-33 vemos Pedro chamando Jesus à parte para tentar convencê-lo de não ir a Jerusalém. E a resposta de Jesus ao seu discípulo foi: "Arreda, satanás, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens!"

Quando entendemos que é o diabo quem usa a boca das pessoas para nos ferir e matar nossos sonhos, fica mais fácil perdoar essas pessoas. Você precisa perdoar as pessoas que foram instrumento de Satanás para te ferir e frustrar.

Mas, como saber se um sonho é de Deus?

Os sonhos de Deus trazem glória a Deus.
A Palavra diz que o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor. Também diz que há caminhos que ao homem parecem perfeitos, mas o seu fim é de morte.

Nós, muitas vezes, pensamos que alguma coisa é sonho de Deus para nós, mas não é. Creio que uma boa maneira de obter esta resposta é sondando o nosso coração e observando se a realização daquele sonho vai trazer glória a Deus ou não. Portanto, sonde seu coração.

Se você tem um sonho, mas a sua realização não vai glorificar o Senhor, peça a Deus para arrancá-lo do seu coração ou para restaurá-lo, para que ele volte a ser exatamente como é no coração de Deus.

Os sonhos de Deus jamais serão frustrados.
Os sonhos de Deus, os propósitos de Deus para a sua vida, têm o poder de se tornar realidade porque nenhum dos desígnios do Senhor pode ser frustrado. Aleluia!

Na Bíblia, quando alguém recebia uma profecia, era simples saber se vinha ou não de Deus. Se acontecesse, é porque era de Deus; se não se concretizasse, é porque não era.

Os sonhos de Deus se realizam no tempo de Deus.
Você pode descansar, porque se algum sonho é de Deus para sua vida, vai se realizar. Pode parecer que está demorando, que é impossível, que é algo grande demais, mas para Deus todas as coisas são possíveis.

Deus sabe a melhor hora para você desfrutar a realização dos seus sonhos. Assim será com o sonho do seu casamento, do seu emprego, da sua faculdade, do seu ministério, enfim, todos os sonhos de Deus se realizarão, no tempo certo, em sua vida.

SONHANDO OS SONHOSD E DEUS.,.

Os sonhos de Deus

Se tentaram matar os teus sonhos
Sufocando o teu coração
Se lançaram você numa cova
E ferido perdeu a visão
Não desista, não pare de crer
Os sonhos de Deus jamais vão morrer
Não desista não pare de lutar
Não pare de adorar
Levanta teus olhos e vê
Deus está restaurando os teus sonhos
E a tua visão
Recebe a cura! Recebe a unção!
Unção de ousadia, unção de conquista
Unção de multiplicação...

Os sonhos de Deus

Você pode estar se perguntando: "Mas, como saber qual é o sonho de Deus para mim? Como saber qual é a vontade de Deus para a minha vida? Como saber se os meus sonhos são de Deus ou são só meus?"

Talvez você esteja agora totalmente frustrado, ferido, sem sonhos. Mas eu quero convidar você a receber de Deus a cura e a restauração dos sonhos do seu coração. Ele é poderoso para ressuscitar os sonhos que morreram na sua vida.

Antes de você nascer, Deus sonhou com a sua vida; ele mesmo lhe formou com um propósito e uma missão (Salmo 139.13-18). A Bíblia afirma, em Filipenses 2.13 que o querer, o sonhar, vem de Deus e é ele mesmo quem realiza, quem concretiza estes sonhos.

Desde a sua infância, mesmo antes de você conhecer Jesus, Deus estava semeando os sonhos dele para sua vida. Ele os estava plantando dentro do seu coração. E ao longo dos anos, na medida em que você foi crescendo, estes sonhos também foram crescendo.

Você brincava de boneca ou de carrinho, e sonhava em se casar, ter filhos. Eu mesma, desde criança, brincava de desenhar o meu vestido de noiva.

Talvez você goste de computadores, de vídeo games, e desde cedo sonha em trabalhar com isso. Ou, quem sabe, você admira o seu pastor e pensa: "Quando crescer eu vou ser um pastor assim."

Talvez assistia a programas na TV que mostravam imagens de outros países, de pessoas de diferentes, culturas, e isso lhe atrai. São sementes dos sonhos de Deus em seu coração. Se você tem um compromisso com Deus, ele vai compartilhar muito mais sonhos para você.

Infelizmente, porém, a Bíblia diz que o diabo veio para matar, roubar e destruir. Ele é inimigo de Deus, e assim, inimigo dos sonhos de Deus. Portanto, ele é nosso inimigo e adversário dos sonhos de Deus para nós.

A Bíblia também diz que a nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.

Mas como é que ele age para matar, para assassinar os nossos sonhos? Será que ele aparece "de chifre" para nos assustar e frustrar nossas esperanças?

Certamente não. Ele usa a boca das pessoas que estão perto de nós. Ele usa olhares. Ele usa as pessoas que mais amamos e admiramos para nos ferir e desencorajar. Meu pai sempre me disse que as pessoas que mais nos ferem são aquelas que mais amamos, porque elas estão perto de nós.

Se alguém que eu nem conheço direito fala algo contra mim, não me importo. Mas se alguém da minha casa ou do meu ministério fala contra mim, isso dói, isso desencoraja.

Jesus também passou por isso. Ele veio ao mundo com uma missão. Ele tinha um grande sonho, que era reconciliar o ser humano com o Pai. Ele veio para morrer na cruz em nosso lugar e ressuscitar, vencendo tudo por nós.

Ele sabia que ia para Jerusalém para ser crucificado. Em Marcos 8.31-33 vemos Pedro chamando Jesus à parte para tentar convencê-lo de não ir a Jerusalém. E a resposta de Jesus ao seu discípulo foi: "Arreda, satanás, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens!"

Quando entendemos que é o diabo quem usa a boca das pessoas para nos ferir e matar nossos sonhos, fica mais fácil perdoar essas pessoas. Você precisa perdoar as pessoas que foram instrumento de Satanás para te ferir e frustrar.

Mas, como saber se um sonho é de Deus?

Os sonhos de Deus trazem glória a Deus.
A Palavra diz que o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor. Também diz que há caminhos que ao homem parecem perfeitos, mas o seu fim é de morte.

Nós, muitas vezes, pensamos que alguma coisa é sonho de Deus para nós, mas não é. Creio que uma boa maneira de obter esta resposta é sondando o nosso coração e observando se a realização daquele sonho vai trazer glória a Deus ou não. Portanto, sonde seu coração.

Se você tem um sonho, mas a sua realização não vai glorificar o Senhor, peça a Deus para arrancá-lo do seu coração ou para restaurá-lo, para que ele volte a ser exatamente como é no coração de Deus.

Os sonhos de Deus jamais serão frustrados.
Os sonhos de Deus, os propósitos de Deus para a sua vida, têm o poder de se tornar realidade porque nenhum dos desígnios do Senhor pode ser frustrado. Aleluia!

Na Bíblia, quando alguém recebia uma profecia, era simples saber se vinha ou não de Deus. Se acontecesse, é porque era de Deus; se não se concretizasse, é porque não era.

Os sonhos de Deus se realizam no tempo de Deus.
Você pode descansar, porque se algum sonho é de Deus para sua vida, vai se realizar. Pode parecer que está demorando, que é impossível, que é algo grande demais, mas para Deus todas as coisas são possíveis.

Deus sabe a melhor hora para você desfrutar a realização dos seus sonhos. Assim será com o sonho do seu casamento, do seu emprego, da sua faculdade, do seu ministério, enfim, todos os sonhos de Deus se realizarão, no tempo certo, em sua vida.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Achados Interessantes

Navegando pela Net encontrei essas curiosidades bíblicas, muito interessantes.

Curiosidades Bíblicas



1. Quais os livros da Bíblia que tem apenas 1 capítulo ?
R: Obadias, Filemom, II João, III João e Judas.

2. Quais os livros da Bíblia que terminam com um ponto de interrogação ?
R: Lamentações, Jonas e Naum.

3. Qual o menor livro da Bíblia ?
R: II João (possui somente 13 versículos).

4. Qual o maior livro da Bíblia ?
R: Salmos (possui 150 capítulos).

5. Qual o menor capítulo da Bíblia ?
R: Salmo 117 (possui 2 versículos).

6. Qual o maior capítulo da Bíblia ?
R: Salmo 119 (possui 176 versículos).

7. Qual o menor versículo da Bíblia ?
R: Êxodo 20-13 (possui 10 letras).

8. Qual o maior versículo da Bíblia ?
R: Ester 8-9 (possui 415 caracteres).

9. Quantas palavras a Bíblia contêm aproximadamente ?
R: 773.693 palavras.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Boa Noite

Olá! Estou passando rapidinho por aqui só pra desejar a todos os queridos que visitam meu blog, uma excelente noite na presença de nosso amado Deus. Segundona é sempre muito agitada. Depois do descanso do Santo Sábado do Senhor e do feriado do domingo, chega ela trazendo uma infinidade de afazeres, durante o dia, um vai e vem para por em ordem a casa, o corre e corre para cuidar da comida dos filhos que vão pra escola e já pensando no que fazer pra quando eles voltarem e assim o dia voa, voa numa rapidez incrível e lá vem ela, a noite trazendo calmaria e descanso para no dia seguinte um novo recomeço. É isso aí! Amanhã será um novo dia.

By Jôse

Reflexão


LENÇOL SUJO

Um casal, recém-casados, mudou-se para um bairro muito tranqüilo.

Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou atráves da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:

- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!

- Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!

O marido observou calado.

Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:

- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!

E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.

Passado um tempo a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:

- Veja, ela aprendeu a lavar as roupas, será que outra vizinha ensinou

O marido calmamente respondeu:

- Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!

E assim é.

Tudo depende da janela, através da qual observamos os fatos.

Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir, verifique seus próprios defeitos e limitações. Olhe antes de tudo, para sua própria casa, para dentro de você mesmo.

Só assim poderemos ter noção do real valor de nossos amigos.

Lave sua vidraça.

Abra sua janela.


Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam de você é problema deles. (Osho)

QUANDO A PRIMAVERA CHEGAR


PRIMAVERA


Começou a primavera

Cheirinho de jasmim...

Da janela eu vou olhar

As flores do meu jardim.


As borboletas multicores

Voam de flor em flor.

Agradecendo tanta beleza

A Deus nosso Senhor.


Vamos juntos agradecer

Ao Deus o criador.

Pois tantas coisas ele fez

E o mundo enfeitou.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Uma garrafinha de leite de Côco

Não tenho certeza, mas parece que o vidro leva aproximadamente 400 anos para se desintegrar e se integrar a natureza, você já parou pra pensar a quantidade de vidro que é jogado fora diariamente? e vale salientar que o vidro é 100% reaproveitado, ou seja um kg de vidro é reaproveitado e pesa novamente 1 kg de vidro. Essa garrafinha de leite de coco decorada com biscuit e feito uma textura, ficou uma gracinha concordam? Use sua imaginação, reaproveite, recicle porque reciclar é tudo e bom.

by Jôse.

Vidro de azeitonas

Esse vidro teria sido jogado no lixo e quem sabe fosse parar numa praia, num rio mas a idéia de reciclar impediu essa ação. Vamos reciclar já. O meio ambiente agradece.

Um potinho de sorvete vira essa linda cestinha.

Com algumas idéias e vontade de transformar, reaproveitar é possível sim, diminuir a quantidade de lixo, e ainda fazer uso do material para presentear, para fazer bazar e adquirir uma graninha para ofertar e ajudar alguem que esteja necessiotado, ajudar as dorcas doando gêneros alimentícios. Costumo utilizar minhas "obras de arte"(risos) doando brindes no J.A e também nas festinhas da Igreja, também gosto de preentear as irmãs. É muito legal presentear alguem com algo feito por voce próprio, é verdade que talvez, esses presentes tenham somente valor afetivo o que pra mim particularmente é muito valoroso, amo receber algo q seja único, algo que não se encontre à venda em nenhum lugar, prá mim isso é bárbaro. É um presente especial, feito especialmente prá mim.

by Jôse

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Garrafinha Plastica Reciclada





Quando Deus criou o nosso planeta tudo era lindo, mas em meio a toda criação ele também criou o homem e foi para o homem que Deus se preocupou em fazer tudo muito bom e muito bonito, mas o pecado foi introduzido no mundo através do inimigo e fez com que o homem pecasse e passasse a fazer tudo diferente dos planos de Deus. A ambição do homem fez com que ele passasse por cima dos limites permissíves por Deus para que a natureza fosse explorada. Assim sendo instalou-se um caos na terra. Os poucos rios que ainda resistem a poluição está agonizando, os menores, "riachos" boa parte deles já nem existem mais. A corida desesperada pelo dinheiro leva o homem a distruir todo planeta, as escavações em busca de ouro desequilibra o solo e leva a terra a sofrer enchentes em algumas partes e secas em outras. Pouco ou nada podemos fazer para reverter esse quadro, mas podemos de modo muito tímido fazer alguma coisinha para amenizar a agonia da terra.Vamos reaproveitar garrafas pet. Vamos reciclar! Veja o tempo q leva uma garrafa pet, um pneu e os vidros para se reintegrarem ao solo.
Garrafa plástica: 400 anos. Pneus: 600 anos. Vidro: 4.000 anos ... industrias podem talvez
jogar reziduos em rios, ou a fumaça que polui.Se reaproveitarmos estes materiais estamos ajudando. Pense nisso, By Jôse.