TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

PAP

Gente andando na Nete encontrei esse pap muito interessante no blog da Anita, achei maior barato, Natal chegando, aí uma boa de uma sugestão para um presente,vc pode colocar balas coloridas, (aí o pote tem que ser menor) ou aqueles docinhos coloridos de aninversário, vai ficar show. Vejam aí que legal!

Pote de Vidro Jateado ( PAP )

Nas passeadas da Anita pela WEB, olha que PAP legal que ela achou? Se vocês já conhecem, me desculpem, mas achei tão simples de fazer e tão bem explicadinho, que resolvi compartilhar.
Essa técnica serve pra reciclar e ainda vai dar um "up"  naqueles nossos famosos vidrinhos. O PAP foi feito pelas meninas do http://www.superziper.com/.
 É uma técnica baseada no stêncil, que cria áreas positivas e negativas num objeto. E o verniz fosco cuida de dar este efeito jateado no vidro comum.
vidro7

Você vai precisar de:
- Pote de vidro liso transparente
- Adesivo plástico no formato a ser aplicado
- Verniz fosco( elas sugerem a marca gato preto )
- Pincel
- Máscara ou lenço ( para se proteger dos cheiros tóxicos )
- Solvente ( para limpar o pincel, aqui um pitaco de Anita>>>> gente pode usar álcool, que o verniz é solúvel em álcool e ele é menos tóxico)
- Secador de cabelo (opcional)
Não deixe de ler as dicas e cuidados que estão no final do post, ok?

vidro1
2. Lave bem o pote com água e sabão e seque. Passe um pano embebido em álcool para tirar qualquer resíduo de gordura e marcas de dedo. Deixe secar bem. Cole o adesivo. Não deixe nenhum vão entre o adesivo e o vidro.
vidro2
3. Com ajuda do pincel, passe o verniz em todo o pote, menos no fundo e na parte da rosca. Preste atenção para contornar toda a figura mas sem passar verniz por cima dela. Não passe uma camada muito grossa pois pode escorrer. Prefira uma camada fina e uniforme.
vidro3
4. Vire o pote com a “boca para baixo”e deixe secar. Se estiver ansiosa ( esse é o caso da Anita, secador JÁ!! ) use a velha técnica do secador de cabelo sem medo de ser feliz, segurando por dentro como mostra a foto. O verniz vai deixando o vidro fosco à medida que seca.
vidro4
5.Quando estiver seco puxe o adesivo com cuidado, revelando o desenho.
vidro5
6. Fica assim!!!!! Super prático para guardar botões e outras coisitas que você queira visualizar.
Quando eu vi esse PAP, além de tirar o chapéu para as meninas, ainda me perguntei: Como não pensei nisso antes????
vidro6
Fica uma graça e a Anita vai aplicar já já nos seus vidrinhos de guarda-tudo.

DICAS E CUIDADOS:
*  É mais fácil se você usar adesivos com formatos de figuras grandes, sem recortes estreitos.
*  Se quiser fazer o seu próprio adesivo uma boa pedida é cortar contact com estilete no formato desejado.
*  Faça este trabalho ao ar livre pois o cheiro do verniz + solvente é forte e tóxico. Se for fazer dentro de   casa escolha um cômodo arejado e use máscara cirúrgica ou um lenço de pano amarrado no nariz e boca.