TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
Segunda feira 13 de Julho,.

Hoje seria mais uma segunda feira igual a tantas outras, se não fosse um dia de luto, o nosso vizinho seu Nivaldo, meu conterrâneo e vizinho há 27 anos descansou. Esse homem vinha com alguns problemas de saúde a bastante tempo, submeteu-se a várias cirurgia, várias internações e tratamentos, tudo que foi possível humanamente fazer foi feito.Porém o Sr Nivaldo precisava vencer algo mais terrível que a doença o famigerado vício pelo cigarro. Os médicos o advertiram por uma infinidade de vezes e ele até tentava vencer o vício, porém sabemos que não é fácil. Sábado passado visitamos o Sr Nivaldo ele ainda brincava, dizia que ia tentar deixar o cigarro, mas ia sentir muita saudade. Ele também nos dizia que não tinha mais prazer de viver, estava na hora de morre, já não podia andar, comer o que gostava,não podia fumar o que lhe restava? Aproveitamos a deixa e lhe falamos do amora de Jesus, nos oferecemos para dar-lhe um estudo bíblico, nos oferecemos para nos fazer presente sempre que ele desejasse poderia nos chamar. Na nossa dependida o Sr Nivaldo chorou muito disse que se sentia sozinho confinado naquele quarto, nós falamos para ele que nunca estamos sozinhos quando convidamos Jesus a estar connosco, falamos para ele que muitas vezes estamos sozinhos porque rejeitamos a companhia de Cristo, no entanto ele continua do nosso lado esperando a chance de demonstrar seu amor,seu cuidado ele nunca nos deixa sozinhos. Passada a semana tudo parecia calmo, no sábado 11 fomos surpreendidos com a notícia de que havia uma ambulância na porta da casa do Sr Nivaldo, fui até a calçada vi seu Nivaldo entubado na cama da ambulancia, cheguei bem próximo dele, ele estava lúcido mas não podia falar por causa da entubação, senatí vontade de falar com ele mas logo a porta da ambulância foi fechada, me dirigí a parte dianteira onde sua irmã estava desolada, tentei confortá-la e ela dizia: Meu irmão tá se acabando. Levaram seu Nivaldo e antes que chegassem ao hospital telefonaram avisando que ele havia falecido. Domingo fomos ao Parque das Flores para o sepultamento, muita tristeza, ele era uma pessoa muito querida por todos os familiares e amigos. De longe eu acompanhava a dor da minha querida e amada amiga Júlia sua esposa, juntamente com filhos,irmãos parentes, na hora de fechar a urna mortuária houve uma lamentação muito grande. Nesse momento eu mais uma vez tive a certeza de que a hora de nossa partida pode nos pegar de surpresa, devemos está sempre dispostos a aceitar a palavra de Deus, devemos sempre está conectados com ele pois nosso momento final é determinante para nossa salvação. Eu tenho certeza de que nos momentos finais do Sr Nivaldo Jesus foi lembrado, e eu torso muito para que nos encontremos nas mansões celestiais. Aqui deixo meus sentimentos a toda família, e não posso deixar de dizer mais uma vez: Busque a Jesus enquanto há tempo.