TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 1 de agosto de 2010

Olá meninas!



Bom dia!


              Passando aqui rapidinho, ando numa fase meio  branco não tenho postado quase nada, dias de chuva, friosinho gostoso e assim ficamos mais tempo na cama rsrs. Mas hoje me empolguei e logo cedo estou por aqui prá dizer o quanto fico alegre de poder interagir com voces. me surpreendo como encontramos pessoas "bacanas" aqui pela net, gente que compartulha conosco seus trabalhos, seus conhecimentos e informaçõe, eu particularmente fico muito alegre, pois o mundo anda tão individual, cada um por sí, que quando encontro pessoas assim fico toda boba.E por falar disso eu quero falar de uma pessoinha muito fofa que encontrei por esses lados, chama-se Siglea, nossa uma jóia rara, além de muito meiga de uma generosidade incrível, ela tem me ajudado a divulgar meus "humildes" blogs, (Meu beijo e abraço de Urso pra voce). que perto de alguns que vejo por aqui ... Mas eu me sinto alegre porque tenho 57 anos e nunca estudei informática, aprendi e aprendo todo dia na marra rsrs. Já consegui criar meus bloguinhos, muito bom né? Também  decidi que  não quero ficar numa cadeira de balanço quando envelhecer (pois estou começando a vida) Daí voltei pra faculdade, faço o curso de Desenvolvimento Social. Quero ser Agente Social e poder me juntar aqueles que não tiverama as oportu nidades que estou tendo, quero trabalhar com  pessoas da melhor idade,  mostrar-lhes que é possível envelhecer feliz e com uma certa independencia, mostra-lhes que juventude é um estado de espírito, somos o que comemos,pensamos, enfim as vezes ficamos  velhos mesmo com sendo ain da jóvens. Já faço um trabalho social com adolescentes em áreas de baixa renda "Favelas" Mas pretendo me dedicar mais aos idosos, eles andam meio esquecidos pelos poderes públicos e governantes, não podemos melhorar-lhes a condição financeira, mas podemos mostra-lhes possibilidades de ganhar algum trocado com trabalhos manuais ou no mínimo fazer-lhes sentirem-se útil e produtivos. E para mostrar que isso é posível vou aqui postar alguns trabalhos de reciclagem feitos pra uma oficina com  os Desbravadores sa Comunidade de Jatiúca Maceió Al.

                                          reciclando cds-Fuxico, feltro e tecido.

                                           Pet- bordados e feltros- cachepó.
                                          Mais pet- possibilidades de trabalhos.
                                          Caixas: de leite e pizza possibilidades.
                                          Fuxicos - feltros
                                          Feltros, fuxicos e bordados.

                                          Retalhinhos transformados em fuxico diferente.
                                          Transformação de tecidinhos.
                                          Retalhinhos bordados e transformados.
                                          retalhos botões e fuxico.

É possível sim mudar alguns capítulos de sua história, e se voce for esforçado o suficiente, poderá mudar sua história inteira se desejar. Deixo aqui meu beijinho a todos que aqui passarem.

Um comentário:

  1. Oi Jôse, adorei seu blog..e concordo plenamente com voçe, adoro reciclar e vou participar tb de um projeto na Igreja Renascer para ensinar artesanato reciclavel p/as mulheres da comunidade, começa dia 13/09/10, toda as segundas feira..eu estou fazendo a minha parte.
    E sobre o seu blog...se melhorar estraga...rsrsrs, tá ótimo...parabéns
    bju

    ResponderExcluir